ACUPUNTURA

Hoje em dia alguns dos efeitos da Acupuntura já foram testados e "comprovados cientificamente" como gosta nossa cabeça ocidental e divulgados na mídia como segue abaixo:

"Os pontos de Acupuntura são pontos com grande concentração de terminações nervosas ativando o Sistema Nervoso Central causando aumento de Histamina, Bradicina, Prostaglandinas, Edema local, Hiperemia, alteração da Permeabilidade Vascular, aumento da Produção de Anticorpos, aceleração do Processo de reparação de Fraturas e extremidades após cirurgias plásticas e cicatrização de feridas."

Algumas indicações:

Problemas de coluna, Tendinites, Artrites, Artroses, Bursites, Stress, TPM, Insônia,Depressão, entre outros.

Nova Técnica terapêutica !

GUA SHÁ

clique na imagem para ampliá-la


Usando os óleos essenciais

O efeito da aromaterapia foi uma boa surpresa. Existem óleos para todos os tipos de problemas tanto físicos quanto emocionais e hoje os utilizo como coadjuvantes no meu dia a dia no consultório.

A lavanda, por exemplo, é impressionante. É antidepressiva, calmante, animadora, reconfortante, alivia o estresse e a ansiedade e também é analgésica, anti séptica , anti reumática, cicatrizante, em suma, uma panacéia e pasmem, é realmente isso tudo!!!!
E a Rosa também é incrível ajudando nas dores de cabeça, depressão, insônia, rugas eczema e mais um monte de coisas.

O grapefruit é ótimo para dia de festas pois é eufórico.

O Gerânio é excelente para as questões femininas agindo como regulador hormonal.

É ótimo no fim da sessão, usar óleos que sejam relaxantes e fazer uma boa massagem porque as pessoas saem bem mais tranqüilas e renovadas.